GTM

O4B

A metodologia de GTM tem como foco estabelecer alinhamento das alavancas de negócio entre a estratégia e o mercado. A construção da ponte entre a estratégia e o mercado potencializando o resultado e fortalecendo a relação com o cliente é o que um processo de GTM entrega.
Um plano estratégico de acesso ao mercado estruturado, alinhado com os objetivos da sua empresa e com os investimentos nos lugares certos, pode fazer a diferença na sua empresa.

O que é o GTM?

GTM nasceu como metodologia ao final da década de 90 nos EUA e chegou ao Brasil alguns
anos depois. O GTM (Acesso ao mercado) é a estruturação da forma que um produto ou
serviço chega ao mercado.

Quais as situações que deveria pensar em GTM?

✓ Lançamento de novos produtos ou serviços
✓ Negócios que precisam ganhar market share
✓ Negócios que precisam melhorar a experiência do consumidor
✓ Negócios que precisam aumentar a margem EBITDA
✓ Negócios que estão perdendo market share (NPS piorando)

✓ Clareza sobre a execução do GTM atual
✓ Validação do posicionamento de mercado
✓ Definição do tamanho da oportunidade (Market Size)
✓ Desenho do GTM ideal (Canais/Políticas/Persona/Incentivos equipe/Estrutura e
ferramentas/Rituais)
✓ Plano de implantação e apoio na implantação
✓ Simulação financeira do GTM (AS IS - TO BE)
✓ Análise do custo de servir
✓ Engajamento dos times envolvidos

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Quem vai te ajudar?

Marco Oliveira é o sócio-fundador da O4B e é responsável pela vertical de Negócios. Especialista em gestão estratégica de negócios com foco em “Go To Market”, tem mais de 20 anos como executivo no segmento de papel e celulose, liderando projetos e negócios com forte visão de execução.

Atuou em comitês de gestão na área de sustentabilidade, mercados internacionais e pessoas. É matemático formado pela FAI com pós-graduação em gestão de negócios pelo IBMEC.

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